Os 40 anos de fundação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias de São Luís foram comemorados nesta quinta-feira, dia 27, durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Wellington Curso (Novo), como forma de destacar não apenas as ações de evangelização desenvolvida pela igreja, mas também sua importância para a sociedade.
Presidida pelo deputado Soldado Leite (PSD), a sessão solene contou ainda com a participação do deputado Neto Evangelista (União Brasil) e reuniu diversos integrantes da congregação cristã, no Plenário Nagib Haickel.
Com seu programa de auxílio humanitário, a Igreja tem realizado na cidade diversas ações sociais como doação regular de sangue, doação de cadeiras de rodas, de maquinários para diversos hospitais na cidade e casas de repouso de idosos, além de outras ações do programa “Mãos que Ajudam de voluntários”.
“Esse é o reconhecimento aos 40 anos de trabalho de uma igreja que tem evangelizado e levado a palavra do Senhor. Nosso mandato tem um trabalho na Assembleia Legislativa, que é o cuidado com a saúde mental e, por isso, é muito importante o trabalho da igreja, seja católica ou evangélica, para que possa levar esperança e acalmar os corações que as vezes estão aflitos”, disse o deputado Wellington do Curso, autor da homenagem.
Visibilidade
O presidente da unidade São Luís da Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias, Marcos Aurélio Silva, destacou a importância da homenagem como forma de dar visibilidade à igreja e ao trabalho desenvolvida pela instituição, que muitas vezes é desconhecido pela grande população.
“A sociedade maranhense conhece muito dos nossos irmãos católicos, dos protestantes, dos membros das religiões de matriz africana, mas não conhece os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias. Esse é um momento de sair da obscuridade e mostrar que cultuamos Cristo e amamos ajudar o próximo”, afirmou Marcos Aurélio.
Atualmente, a igreja possui aproximadamente 6 mil membros na Região Metropolitana de São Luís. Além disso, a congregação também possui núcleos em Imperatriz, Itapecuru-mirim, Santa Inês, Pindaré, Bacabal, Rosário, Chapadinha e Balsas.
Dessa forma, no dia 17 de junho de 1984, foi oficialmente organizado o primeiro ramo da Igreja na cidade, com sede em uma locação no Canto da Fabril. São Luís se tornou, assim, a última capital do Brasil, na época, a ter uma unidade oficial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A unidade recebeu o nome de Ramo São Luís.