Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) continuam investigando as causas do incêndio que destruiu, na tarde do último domingo (1º), a loja Vem Ki Tem Atacarejo, localizada na avenida Guajajaras, no bairro Forquilha, em São Luís, no último domingo (1º)..
Na tarde dessa segunda (2), os gestores da loja, junto com o Corpo de Bombeiros, deram uma entrevista coletiva para falar sobre o caso.
Segundo o CBMMA, imagens de câmeras de segurança do estabelecimento comercial serão usadas para tentar identificar o que causou o incêndio.
“Já requisitamos à empresa as imagens do circuito interno, isso certamente nos ajudará bastante e, a partir do cruzamento dessas informações, nós vamos analisar todas as possibilidades, para que a gente chegue a uma constatação mais próxima da origem do fogo”, informou o tenente-coronel José Lisboa do Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com o CBMMA, não há um prazo para a liberação do prédio incendiado nem para apresentação final do relatório, que apontará as causas do incidente, pois se trata de um levantamento minucioso.
Já a direção da loja informou, durante a coletiva, que uma vistoria foi iniciada, nessa segunda (2), nas residências que ficam próximas do estabelecimento e foram afetadas pelo fogo. Durante a vistoria foram analisados os danos ao imóveis e a possibilidade de as famílias, que precisaram ser retiradas do local, voltarem para suas casas.
No domingo, 30 famílias que moram nas proximidades da loja precisaram sair de suas casas por causa do incêndio. Dez dessas famílias foram para hotéis pagos pela empresa e as outras se abrigaram em casas de parentes.
Nessa segunda, algumas famílias começaram a voltar para as suas residências. No entanto, apesar do fogo já ter sido contido pelos bombeiros, na manhã desta terça (3) ainda havia fumaça saindo de dentro da loja, indo em direção às casas próximas ao estabelecimento, além de haver um cheiro forte de plástico e outros produtos queimados no ar.