A Prefeitura de São Luís começou a cadastrar usuários do transporte público para o uso de corridas por aplicativo pagas pelo município enquanto durar a greve dos rodoviários. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) na noite dessa quarta-feira (19).
Cada pessoa cadastrada terá direito a dois vouchers por dia, no valor de R$ 30 cada. Caso a corrida ultrapasse esse valor, o passageiro terá que pagar a diferença.
A medida busca amenizar os impactos da paralisação dos ônibus, que começou na última segunda-feira (17) e afeta cerca de 700 mil passageiros na Grande Ilha. As corridas devem ser liberadas a partir desta quinta-feira (20) e serão financiadas com o valor do subsídio que seria repassado para as empresas de transporte da capital. Entretanto, a Prefeitura ainda não explicou como isso será feito.
Por conta da alta demanda, o site da prefeitura apresenta instabilidade, o que dificulta o acesso dos usuários ao cadastro.
A greve dos rodoviários segue sem previsão de encerramento, e uma nova reunião de conciliação está prevista para esta quinta-feira.